Nas 461últimas semanas, lancei uma série de postagens de blog que podem ajudar você a pegar sua ideia, transformá-la em um ebook e lançá-la para criar um novo fluxo de receita para seu blog ou em sua empresa. Em outras palavras, ele vai te ensinar como ganhar uma renda passiva com a venda de e-books.
Convido você a conferir minhas postagens anteriores nesta série abaixo para obter uma compreensão completa das etapas que você precisa seguir para escrever, formatar, lançar e vender seu primeiro e-book:
PARTE 1: A maneira mais rápida de escrever seu primeiro ebook
PARTE 2: Como publicar, lançar e vender seu primeiro ebook
PARTE 3: Como ganhar uma renda passiva vendendo e-books (você está lendo agora)
Mas aqui está o que a maioria das pessoas faz, e onde não consegue criar uma verdadeira fonte de renda passiva em seus negócios: eles criam um produto digital, têm um grande lançamento para ele, mas uma vez que o período de lançamento811194 termina, eles param de promover seu produto, e , como consequência, eles param de fazer vendas.
Mas a verdadeira beleza de lançar um ebook é que você pode lançá-lo hoje e ainda lucrar com a venda de meses e anos (que é o que faço atualmente com meus produtos digitais, e tudo no piloto automático!).
Porque essa é a verdadeira renda passiva. Mas mesmo isso requer um pouco de trabalho de antemão, e você não pode esperar apenas que as vendas caiam em seu colo sem uma estratégia.
Para ajudá-lo a ganhar dinheiro com seus produtos digitais, e especialmente com seus e-books, vou usar este post para mostrar algumas estratégias que você pode implementar para fazer vendas de seus e-books (ou produtos digitais) depois de lançá-los.
Mas, primeiro, não se esqueça de que tudo o que você precisa para escrever, projetar, lançar e vender seu e-book pode ser encontrado no meu Ebook Author Starting Pack abaixo:
Além disso, lembre-se de que esta postagem contém links de afiliados, e qualquer compra feita por meio de tais links me dará uma pequena comissão (sem nenhum custo extra para você). Só recomendo ferramentas e recursos que realmente adoro, uso ou de outra forma ofereço como alternativas, e essas ferramentas serão inestimáveis se você quiser escrever, lançar e ter uma renda passiva com e-books. Mas é assim que eu faço:
Vamos mergulhar de cabeça para ver tudo o que você precisa saber sobre como os e-books podem ajudá-lo a criar um fluxo de renda passivo online.
5 estratégias para ganhar dinheiro vendendo ebooks
Para fazer isso, reuni 5 estratégias que você pode usar para fazer mais vendas de e-books, especialmente úteis se você vendê-los em seu próprio site.
Depois de implementar essas estratégias, você pode automatizá-las totalmente para que criem que você possa ter uma renda passiva com a venda de seus e-books, exatamente como você sonhou. Porque sim - é possível!
Sem mais delongas, aqui estão as 5 estratégias que utilizo para fazer mais vendas de e-books passivamente em meu blog:
1. TRABALHE COM AFILIADOS
Você tem que entender que, no momento em que você para de promover seu e-book, ele deixa de receber exposição. Claro, você pode precisar de vendas ímpares aqui e ali de pessoas que tropeçam, mas você precisa de uma promoção ativa e um alcance crescente para continuar fazendo vendas .
Se você está vendendo seu e-book na Amazon, eles recebem tantos visitantes e pesquisas em cada um que a promoção é praticamente feita para você. Mas se você vende em sua própria plataforma, você precisa estar mais atento ao seu marketing.
Mas talvez você já tenha esgotado seu público atual ou 3247771simplesmente queira adicionar uma estratégia mais passiva ao seu plano de marketing. E a solução ideal para isso é trabalhar com afiliados!
Usar uma plataforma como Send Owl ou Teachable para vender seus produtos digitais permite que você trabalhe com afiliados para que outros blogueiros e influenciadores em seu nicho possam promover seus produtos por uma parte da venda.
Você também pode investir em software de gerenciamento de afiliados, como Thrive Cart ou Tap Affiliates .
Tenho uma equipa de 500 afiliados que continua a crescer e são uma parte essencial do meu plano de marketing porque conseguem partilhar os meus produtos com o seu público e, em troca, por cada venda efectuada, recebem 35% de comissão. ( Confira meu programa de afiliados aqui !)
É como ter uma equipe de apoiadores online que garantem por você e seus produtos (e tudo que eles precisam é de um pequeno incentivo monetário!) E, ao mesmo tempo, eles aumentam exponencialmente seu alcance e popularidade online.
E, como a regra de marketing 7 determina que os consumidores devem ouvir sobre um produto pelo menos 7 vezes antes de tomarem a decisão de comprá-lo , ter várias pessoas no mesmo setor cantando elogios para você é uma estratégia excelente.
Os afiliados basicamente oferecem marketing boca a boca, que pode ser muito poderoso, e porque você só precisa pagá-los quando faz uma venda (então, quando você obtém lucro!), Você não está gastando nenhum dinheiro do que não t tenho.
Portanto, implemente um programa de afiliados, alcance as pessoas em sua indústria que você acha que seriam uma boa opção e torne o mais fácil possível para elas promoverem seus produtos (ofereça coisas como gráficos pré-fabricados, cópias por email e muito mais!) e você está no caminho certo para construir seu próprio exército de afiliados.
Se você precisar de ajuda para configurar um programa de afiliados, encontrar afiliados para ingressar, comunicar-se com eles e tudo mais, eu recomendo fortemente o kit de ferramentas do programa de afiliados da Zoe, que inclui tudo que você precisa para iniciar e expandir seu programa de afiliados, de um gerente de afiliados certificado!
Mas aqui estão algumas boas práticas para executar um programa de afiliados para seu e-book:
Configure seu programa de afiliados. Certifique-se de que o software que você está usando para vender seu e-book permite que você acompanhe as vendas de afiliados. Por exemplo, Send Owl permite que você faça as duas coisas, mas pode ser necessário atualizar para o plano de $ 15 / mês. Outras opções são Thrive Cart ou Sam Cart que você pode configurar separadamente.
Encontre e convide afiliados para participar. Comece com seu círculo de amigos que possuem blogs sobre um tópico semelhante. 50938711Você deseja encontrar afiliados em seu nicho, mas certifique-se de que eles não tenham produtos concorrentes à venda e peça-lhes para se associarem.
Ofereça uma comissão generosa. Para produtos digitais, a comissão padrão fica entre 25% e 50%. Atualmente, ofereço 35% aos meus afiliados. Quanto maior a comissão, mais motivados seus afiliados estarão para promover seu e-book.
Ofereça algumas cópias gratuitamente aos afiliados. Ao começar, você pode oferecer algumas cópias do seu e-book gratuitamente. Afiliados que têm acesso ao seu produto têm 10 vezes mais chances de fazer um trabalho melhor na promoção, porque acreditam no e-book! Se você está convidando blogueiros maiores para se tornarem afiliados, você também deve oferecer a eles uma cópia para revisão, porque eles provavelmente escolhem e escolhem com muito cuidado o que desejam promover para seu público.
Forneça aos seus afiliados banners e gráficos. Isso é muito importante se você quiser que eles adicionem o seu e-book nas postagens / e-mails dos blogs e assim por diante. Portanto, torne mais fácil para eles promovê-lo. Eu recomendo usar esses modelos para acelerar o processo e criar gráficos impressionantes.
Mantenha seus afiliados informados e engajados. Eu executo um boletim informativo para afiliados que sempre permite que meus afiliados de e-books saibam quando estou realizando vendas quando algo muda em meus produtos, e até os incentivo com bônus e concursos de afiliados. (Por exemplo, meu principal afiliado no mês passado ganhou um bônus de $ 50.)
2. CRIAR FUNIL DE E-MAIL
Você sabe quando promove o seu produto na sua lista de e-mail e acha que todo mundo já sabe sobre isso, então você pára porque não quer parecer muito vendedora?
O que você está esquecendo é que novas pessoas entram em sua lista todos os dias e podem não estar familiarizadas com todo o seu trabalho ou produtos. Eles podem nem saber que você tem um e-book. (E eles nunca vão, a menos que você compartilhe.)
Mas, por meio do milagre moderno do software de e-mail (como o Mailerlite ), você pode realmente segmentar sua lista e automatizar e-mails para enviar a novos assinantes (para não importunar os antigos com as mesmas notícias novamente) .
E é aí que entram os funis de e-mail!
Os funis de e-mail são uma série de e-mails dedicados e automatizados que você pode configurar para serem enviados a novos assinantes para que todos recebam os mesmos e-mails de acordo com a programação que você configurou (por exemplo, eles recebem um e-mail no dia em que ingressam, outro e-mail 3 dias depois, outro e-mail 5 dias depois e assim por diante).
Quer você crie um funil de e-mail de boas-vindas ou um funil designado para um de seus brindes opcionais relacionados ao tópico do seu e-book (que eu recomendo fortemente criar), isso permitirá que você se apresente ao seu público, ofereça valor, construa confiança, e depois disso lance seu ebook.
Por exemplo, este blogueiro de comida oferece aos seus leitores um eCookbook grátis (<- isso="" um="" opt-in="" ou="" um="" brinde="" por="" e-mail="" p="">
Agora, estou apenas supondo, mas aposto que seu funil de e-mail é algo como:
Dia 1: e - mail com o livro de receitas gratuito + uma breve introdução
Dia 2 : e-mail cheio de valor com maneiras de cozinhar em lotes
Dia 3: dicas de culinária para mães ocupadas + apresentação de seu e-book pago
Dia 5: um e-mail dedicado promovendo o e-book + os benefícios de comprá-lo (isso é o que os profissionais de marketing chamam de venda difícil porque você se concentra em seu produto)
Dia 6: outro valor e-mails com dicas + um pequeno lembrete sobre o e-book
Além disso, esses e-mails não precisam ser enviados em 6 dias consecutivos, pois podem ser espaçados como você quiser e já vi blogueiros criarem funis que duram até 4 semanas (com apenas 1-2 e-mails por semana !).
Portanto, você não apenas está construindo relacionamentos com seus assinantes antes de vender, mas ter essa configuração automaticamente permite que você faça vendas no piloto automático e apresente seu e-book a todos com quem entrar em contato de uma forma sem spam.
Mesmo que não comprem na hora, as pessoas geralmente tendem a apoiar os blogueiros aos quais são leais, e apenas saber sobre o seu produto aumenta muito as chances de voltarem a comprá-lo.
Se você ainda não iniciou sua lista de e-mail, clique aqui para se inscrever gratuitamente no Mailerlite e confira as postagens do meu blog abaixo para saber mais sobre como funciona:
Os melhores provedores de marketing por e-mail para autores de e-books 428524Por que os blogueiros precisam de uma lista de e-mail
Como iniciar, gerenciar e aumentar uma lista de e-mail
Como criar um curso gratuito por email no Mailerlite
Os lançamentos de meus e-books concentram-se principalmente em minha lista de e-mails, então recomendo que cada autor de e-books comece um antes de escrever um e-book, quer você escolha implementar funis ou não.
Mas acredite em mim - eles funcionam e desempenham um papel fundamental na promoção de vendas passivas de e-books, para que você não precise se preocupar constantemente em fazer vendas.
Como um bom bônus, sempre que sua lista de e-mails aumenta, você também ganha mais dinheiro com a venda de e-books!
3. USE BLOGGING E MARKETING DE CONTEÚDO
Esteja você vendendo seu e-book em seu próprio site ou em uma plataforma como a Amazon, ainda é crucial enviar tráfego de alta qualidade para a página de vendas e apresentar ao seu livro pessoas que realmente se importam com o assunto.
A maneira mais fácil de falar especificamente com as pessoas que têm o problema que seu ebook está resolvendo é usando seu conteúdo existente (ou criando novas postagens de blog, vídeos, e-mails e assim por diante) para formar uma estratégia de marketing de conteúdo.
Em termos mais simples, isso significa que você pode usar seu conteúdo gratuito (como postagens de blog, vídeos do Youtube e assim por diante) para atrair pessoas que estão procurando informações sobre aquele tópico específico e, em seguida, apresentar seu e-book a esse contexto.
Por exemplo, quando lancei meu ebook do Pinterest , voltei a todas as postagens do meu blog sobre o Pinterest, tráfego do blog e mídia social e encontrei uma maneira de introduzir 1 ou 2 parágrafos sobre isso, junto com um link ou uma chamada para ação, onde simplesmente peço às pessoas que verifiquem se precisarem de mais informações do que as que posso incluir em uma postagem de blog.
A beleza disso é que, como as pessoas já estão lendo aquela postagem do blog, você sabe que elas estão interessadas em aumentar a conta do Pinterest ou o tráfego do blog, então seu ebook é altamente relevante para elas e você obterá muito tráfego de alta qualidade e um muito melhor taxa de conversão quando se trata de vendas.
Uma das melhores maneiras de fazer mais vendas de e-books é usar marketing de conteúdo e fornecer muito valor gratuitamente. Aqui estão mais quatro estratégias para ajudá-lo a obter uma renda passiva com e-books:
CLIQUE PARA TWEETAR
Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é começar a criar conteúdo sobre o tópico do seu e-book ou produto ANTES do lançamento, para atrair um público relevante. (Por exemplo, estou no meio da criação de um curso que ajudará os blogueiros a escrever, lançar e vender seu primeiro e-book, e é por isso que decidi escrever esta série de postagens no blog!)
Portanto, você não apenas está oferecendo muito valor aos seus leitores gratuitamente, mas também os está preparando para comprar o seu e-book e promovê-lo de uma forma muito orgânica. De uma chance!
A estratégia de conteúdo de perguntas e respostas para autores de e-books
Se você quer ver bons resultados, o conteúdo que você cria não pode ser aleatório - tem que ser estratégico e responder às perguntas do seu público.
E essas respostas precisam levar ao seu e-book - obviamente.
Não importa em que nicho você esteja ou sobre o que será o seu e-book, sempre há perguntas do tipo "como fazer" que seu público-alvo provavelmente está pesquisando diariamente no Google.
Como usar os óleos essenciais? Como treinar um cachorro? Como fazer um bebê dormir? A lista não tem fim. E, portanto, uma das minhas maneiras favoritas de pesquisar os tópicos que estão na mente dos meus futuros compradores de e-books é pesquisando-os no Google.
Digamos que você esteja escrevendo um e-book de finanças pessoais para mães solteiras. Basta ir ao google e digitar “ como fazer um orçamento para uma mãe solteira? ”Ou qualquer pergunta que surgir em sua cabeça relacionada ao que seu e-book pode fazer pelas pessoas.
MUITO IMPORTANTE: certifique-se de adicionar o ponto de interrogação no final!
Então, se você rolar um pouco para baixo, verá que o Google sugere automaticamente uma lista completa de perguntas relacionadas que as pessoas geralmente pesquisam sobre o assunto. Esta informação aqui é ouro!
Se você clicar na última pergunta e, em seguida, clicar novamente para retirar a resposta sob o botão de alternância, mais perguntas serão exibidas. Clique novamente e você terá ainda mais perguntas.
Cada uma dessas perguntas é um tópico para sua próxima postagem no blog que atrairá o público perfeito. Então comece a escrever! (Em algumas postagens de blog, eu até adiciono uma seção de perguntas frequentes no final, respondendo a várias perguntas que o Google sugeriu para aumentar minhas chances de classificação para elas.)
Por exemplo, eu faria uma postagem inteira no blog sobre "Como ter recursos para ser uma mãe solteira" oferecendo dicas valiosas de orçamento e truques financeiros e, no final, adicionaria a) uma breve introdução do meu e-book ou b ) um brinde de e-mail que levará as pessoas a se inscreverem em seu funil de e-mail (verifique a estratégia 2) ou ambos.
Se você quiser dar um passo adiante e pesquisar mais tópicos de sua procura, pode investir em uma ferramenta de pesquisa por palavra - chave - essa é a que eu pessoalmente uso e adoro.
Eles têm um recurso na pesquisa de palavras-chave chamado "Brainstorm", onde você pode começar a digitar uma pergunta ou termo de pesquisa (digitei "como fazer um orçamento") e mostram uma série de coisas que as pessoas digitam no Google, no Youtube ou até no Bing todo dia.
Além de me ajudar a encontrar meses de conteúdo, também os uso para determinar quais palavras-chave são mais fáceis de classificar no Google. Você pode experimentá-los gratuitamente aqui.
Mas a beleza disso - se as pessoas estão procurando ativamente por respostas para essas perguntas no Google, elas serão relevantes para seu público, não importa onde encontrarem seu conteúdo .
Portanto, se você promover suas postagens de blog no Twitter ou Pinterest ou em qualquer outro lugar, você terá uma recepção incrível de pessoas que se encaixarão perfeitamente no seu e-book!
Mas não se esqueça de que, para que essa estratégia funcione, você precisa ter tráfego constante para seus posts mais antigos . Uma maneira muito fácil de automatizar isso e garantir que novas pessoas descubram seu blog todos os dias é promovê-lo no Pinterest e usar o Tailwind para agendar ou distribuir seus pins .
Aqui estão algumas postagens de blog úteis sobre como faço isso (porque direciono o tráfego para minhas postagens de blog e minhas páginas de vendas de e-books com o Pinterest todos os dias sem mexer um dedo):
Primeiros passos com o Pinterest - um guia para novos blogueiros
Mais de 65 maneiras de promover suas postagens de blog
Melhores dicas de tráfego de blog de blogueiros profissionais
Três maneiras de fazer seu blog crescer
E, claro, se quiser um processo passo a passo sobre como fazer isso acontecer, você pode aprender a dominar um dos seguintes:
Pinterest - pegue uma cópia do meu ebook do Pinterest e desvende todos os segredos que uso para obter tráfego para as postagens do meu blog durante todo o ano.
SEO - pegue este e-book de SEO para blogueiros e obtenha tráfego orgânico do Google das pessoas exatas que digitaram essas perguntas
4. CRIE PÁGINAS TRIPWIRE PARA SEU EBOOK
294233Assim que o lançamento termina, o entusiasmo pelo seu e-book começa a diminuir e a escassez vai embora. Isso significa que as pessoas não são mais pressionadas pelo tempo para comprá-lo até uma determinada data (o que geralmente é o caso com lançamentos, onde você pode dar bônus ou ter um preço antecipado que expira no final do período de lançamento).
Isso geralmente significa que seus leitores ou seguidores não estão mais motivados a comprá-lo na hora, pois têm a impressão de que poderão comprá-lo em qualquer outro momento (o que geralmente significa que provavelmente nunca o comprarão).
Uma maneira rápida de corrigir isso, induzir um pouco de escassez e dar às pessoas um impulso extra para comprar seu e-book no local é configurar páginas tripwire . (Veja um exemplo meu abaixo.)
As páginas do Tripwire são basicamente páginas que aparecem quando uma ação definida acontece (redireciono as pessoas para uma página do tripwire quando elas se inscrevem para um brinde no meu blog) que oferecem ao leitor um desconto e uma oferta por tempo limitado.
Por exemplo, eu dou às pessoas a oportunidade de roubar meus e-books (ou meus outros produtos digitais) por US $ 10 ou US $ 15, mas a oferta só é válida por 15 minutos depois que eles acessam a página tripwire, então eles têm que agir rapidamente.
Se você não sabe como configurar uma página tripwire em seu blog, confira este tutorial sobre como criar páginas gratuitamente no WordPress .
Eu também recomendo pegar esses modelos de página de destino , pois eles têm um modelo de página tripwire pré-fabricado que você pode personalizar facilmente (junto com 6 outros modelos que você pode usar como páginas de vendas, páginas de destino de brindes e muito mais!).
Além do fato de que o processo é totalmente automatizado, não preciso mais fazer nada depois de configurá-lo, é uma maneira brilhante de aumentar as vendas e oferecer descontos exclusivos para pessoas que podem ter medo de gastar muito em produtos digitais.
5. OFERECENDO DESCONTOS / TENDO VENDAS FLASH
Pelo mesmo princípio, as vendas tendem a ser uma oportunidade incrível de promover seu ebook à sua lista novamente, chamar mais atenção para ele e fazer mais vendas - porque quem não ama um desconto.
Além dos meus lançamentos, minhas vendas flash tiveram um desempenho tão bom que criaram picos em minha receita e me permitiram alcançar aqueles seguidores que talvez não pagariam o preço total por um produto digital. (Como alguém que sempre faz compras na seção “VENDA” de lojas e lojas online, posso me identificar totalmente com isso!)
Portanto, se suas vendas estagnaram, faça uma venda instantânea! Existem inúmeras vendas que você pode fazer e você decide o desconto que oferece e por quanto tempo a venda vai durar.
Aqui estão algumas idéias de vendas que você pode ter: uma venda relâmpago, uma venda da Black Friday, uma venda de feriado (qualquer que seja o feriado, use isso como uma desculpa!), Uma venda "é meu aniversário", e "estou atualizando o e-book e o preço vão subir ”venda e assim por diante.
As vendas podem ser anunciadas ou não. Você pode escolher se deseja que as pessoas saibam que isso está chegando ou apenas pular sobre elas - as duas estratégias funcionam.
Minha melhor dica para realizar vendas bem-sucedidas é planejá-lo, envolver seus afiliados , deixar bem claro em sua página de vendas que você está oferecendo um desconto por tempo limitado (tenha um banner com o código de desconto e um cronômetro de redução) e envie um e-mail para seu listar várias vezes durante a venda.
Você também pode oferecer descontos para sua lista de e-mail ou nas redes sociais de vez em quando, incentivando as pessoas a conferir e dando-lhes um motivo para justificar a compra. Funciona como um encanto!
E aí está! Estas são minhas 5 estratégias para obter uma renda mais passiva com a venda de e-books ou aumentar suas vendas se você estiver tendo um mês lento.
Se precisar de mais recursos sobre como fazer isso acontecer, certifique-se de obter acesso ao meu Ebook Author Starter Pack (é gratuito), onde compartilho os principais recursos que uso para criar eBooks e vendê-los com sucesso.
E não se esqueça de verificar as postagens anteriores sobre este tópico se você ainda não está pronto para vender seu e-book, mas precisa de ajuda para criá-lo e publicá-lo:
A maneira mais rápida de escrever seu primeiro ebook
Como publicar, lançar e vender seu primeiro ebook
Como ganhar renda passiva vendendo ebooks (você acabou de ler)
O guia definitivo para comercializar seu e-book e aumentar as vendas
Essas 5 estratégias de marketing apenas arranham a superfície quando se trata do que você pode fazer para promover seu e-book online, atingir seu público-alvo e aumentar suas vendas de e-book.
Nos últimos 3 anos, tenho aperfeiçoado minha própria estratégia para criar, lançar e vender e-books, e capturei tudo no meu curso de vídeo de auto-publicação - Ebook Bestseller Bootcamp .
Passei de ganhar $ 3.504 em 2017 com a venda de e-books para $ 11.512 em 2018, mais do que triplicando minhas vendas de produtos digitais com 8437algumas mudanças rápidas . E agora eu ganhei mais de $ 55.000 em vendas (algumas para e-books que escrevi de 1 a 2 anos atrás!).
Se você publicou um e-book do qual se orgulha, mas está lutando para fazer vendas recorrentes e lucrar com isso, considere se inscrever no EBB e aprender como reverter isso.
Aqui está o que você aprenderá nas mais de 30 aulas em vídeo incluídas:
Como ter uma ideia e um título de e-book que venderá
Escolhendo a melhor plataforma para publicar seu e-book (Amazon Kindle vs seu próprio site)
Formatar e projetar seu e-book para atender aos requisitos do Amazon KDP
Criar uma capa de e-book que se destaque
Publicação automática do seu e-book - um guia passo a passo com tutoriais em vídeo
Como criar um calendário e estratégia de lançamento
Como trabalhar com colaboradores e afiliados para aumentar suas vendas de e-books
Email Marketing 101 para autores de e-books - crescendo e usando sua lista de e-mail para fazer vendas
> OBTENHA ACESSO INSTANTÂNEO E TORNE-SE UM AUTOR AUTOPUBLICADO <
E não sou apenas eu ensinando você lá - entrevistei um gerente afiliado e especialista em SEO, colegas autores de e-books que ganham 10 vezes mais do que eu vendendo e-books e alguns estrategistas de vendas que compartilharam seus segredos.
Os produtos digitais sempre foram uma ótima oportunidade para investir e trabalhar na internet.
Mas independentemente de você escolher se inscrever ou agora, sei que publicar eBooks pode ser uma ótima maneira de diversificar sua receita de blogs e implementar um fluxo de receita mais passivo. Então, eu quero encorajá-lo a ir em frente!
E espero que você tenha tirado algumas dicas úteis desta série de postagens no blog.
Tem perguntas, comentários ou conselhos úteis para outros aspirantes a autores de e-books? Deixe na seção de comentários abaixo!