Melhores práticas para criar e vender um ebook (em seu site + na Amazon)
9424817016No último post, eu analisei os passos exatos que você precisa seguir para poder escrever seu primeiro eBook da maneira mais rápida possível. Mas, para alguns de nós, escrever é a parte mais fácil - fazemos isso o tempo todo!
Mas quando se trata de publicar nossos e-books, ter um lançamento bem-sucedido ou vendê-lo como um produto passivo, é aí que temos dificuldade. (Se ao menos eles pudessem nos ensinar isso na escola!)
Depois de lançar não 1, mas 2 e-books (entre outros produtos digitais) em meu site e publicar meu primeiro e-book também no Amazon Kindle, aprendo algumas habilidades, atalhos e sistemas que você pode usar para publicar, lançar e vender seu primeiro ebook.
E é disso que trata este post428057. Mas como criar um e-book e colocá-lo lá fora é um processo de várias etapas que eu não poderia incluir em apenas um artigo, criei uma série de postagens em 3 partes sobre este tópico que você pode encontrar abaixo:
1. Como escrever um bom e-book rápido
2. Como publicar, lançar e vender seu primeiro e-book (você está lendo agora)
3. Como gerar renda passiva onine vendendo e-books
E, para tornar as coisas ainda mais fáceis e ajudá-lo a encontrar todas as ferramentas, modelos, exemplos e software que você precisa para compor, formatar, editar, publicar, promover e vender seu e-book, criei um eBook Author Starter Pack que você pode obter acesso de graça agora!
Mas, sem mais delongas (porque se você for como eu, você já adiou a publicação de seu primeiro e-book por muito tempo!) Aqui está como você pode publicar seu primeiro e-book, ter um lançamento bem-sucedido e vendê-lo para faça um blog de renda passiva:
Além disso, lembre-se de que esta postagem contém links de afiliados, e qualquer compra feita por meio de tais links me dará uma pequena comissão (sem nenhum custo extra para você). Só recomendo ferramentas e recursos que realmente amo, uso e ofereço como alternativas, porque não existe uma maneira certa de lançar um e - book . Mas é assim que eu faço:
Etapa 1: Escolha onde publicar seu e-book
28429219A primeira coisa que você precisa fazer é decidir onde vai vendê-lo. Se você leu a parte 1 da série de postagens do blog , já deve ter isso em mente ao formatar seu e-book, porque plataformas diferentes geralmente requerem formatos diferentes.
Você também deve ter um objetivo em mente (o que você deseja que este e-book faça por você, seu blog ou sua empresa?), Pois o posicionamento do seu e-book precisa ser estratégico. Em outras palavras, seus objetivos devem orientar sua distribuição.
Para ajudá-lo a escolher, eu analisei as duas opções principais que você pode usar para publicar um e-book on-line:
O negócio é o seguinte: para publicar um e-book, você não precisa de uma agência de publicação tradicional. E isso é uma boa notícia porque significa que você tem mais controle e que todos podem fazer isso - não importa o tamanho de seus seguidores. (Portanto, não espere até se tornar “famoso” para escrever um e-book. Se você tem algo para compartilhar com o mundo, faça agora!)
Lancei vários eBooks para um pequeno público com sucesso e fiz tudo usando minha própria plataforma - meu blog. Aqui está o que você precisa considerar se estiver pensando em fazer o mesmo:
PROs de publicar um e-book em seu site:
Você pode ter um preço mais alto (de $ 15 a $ 50) em comparação com outros mercados onde você precisa manter seus preços baixos por causa da concorrência.
Você obtém mais controle. Você pode realizar vendas, dar descontos, ter um formato / design mais interativo e original para seu e-book (que pode ser um grande ativo de marca) e muito mais.
Você pode coletar assinantes de e-mail. Desta forma, você sabe exatamente quem comprou seu e-book e pode enviar e-mails dedicados ou excluí-los de futuras promoções.
CONTRAS de autopublicação de um e-book em seu blog:
Você obtém menos exposição. Isso simplesmente significa que você precisará gerar seu próprio tráfego, criar seus próprios leads e trabalhar um pouco mais para gerar vendas.
Você provavelmente terá menos credibilidade. Porque todos podem fazer isso, não significa tanto quanto o livro tradicionalmente publicado. (Mas ainda tem o poder de aumentar seu status de especialista!)
B. PUBLICAR UM EBOOK NA AMAZON
Outra forma brilhante de autopublicação digital é publicando seu e-book no Amazon Direct Publishing Kindle .
Com isso em mente, seu e-book precisa seguir seus requisitos e você precisa entregá-lo em um formato específico. Mas não é tão difícil quanto parece, e qualquer pessoa pode criar um perfil de autor na Amazon!
PROs de se tornar um autor publicado da Amazon:
Você terá mais exposição. A Amazon é um grande mercado que permitirá que você alcance um público que pode não saber que seu blog / site existe. Seu e-book também aparecerá em mais resultados de pesquisa (no Google e na Amazon).
Você terá mais credibilidade. Como nem todo mundo segue esse caminho e como a Amazon é uma marca bem estabelecida e confiável, publicar um e-book lá aumentará sua reputação.
CONs para publicar seu e-book no Amazon Kindle:
Você receberá menos. Os e-books na Amazon custam entre US $ 2,99 e US $ 7,99 (dependendo do conteúdo, tópico, duração, etc.), dos quais você recebe apenas 70%. (Normalmente, o volume de vendas compensa o ponto de preço mais baixo, mas é um salto enorme poder colocar o preço de seu e-book em $ 20 ou $ 30 em seu próprio site.)
Você terá menos controle. Desde a coleta de endereços de e-mail até a capacidade de projetar seu eBook de maneiras mais criativas, essas opções não estão disponíveis quando você opta por publicar na Amazon. E você tem que jogar de acordo com as regras deles.
Lembre-se de que as duas opções não são mutuamente exclusivas. (A menos que você se inscreva no KDP.) Você pode publicar um eBook em ambas as plataformas, mas precisará fazer algumas alterações no que diz respeito ao design e formatação, bem como ao preço.
Eu explico tudo isso em detalhes e ajudo você a fazer a melhor escolha para seus objetivos, em meu curso de autopublicação de e-books, Ebook Bestseller Bootcamp .
Depois de decidir onde publicar seu e-book, é hora de começar a trabalhar!
Etapa 2: publique seu primeiro ebook
Depois de fazer sua pesquisa, pesar os prós e contras e fazer sua escolha, é hora de realmente publicar seu e-book.
Ao publicar um eBook na Amazon, tudo que você precisa fazer é seguir as instruções aqui . Mas se você optou por publicar um eBook em seu próprio site, precisará de um software que faça o trabalho pesado para você (processamento de pagamentos, entrega de arquivos, controle de suas análises e assim por diante).
Aqui estão algumas plataformas que você pode usar para vender produtos digitais, especialmente e-books:
Send Owl - meu favorito pessoal - a partir de $ 9 / mês sem taxa de transação
Selz - grátis até 5 produtos, $ 17 / mês e cobra uma taxa de transação
Gumroad - começa em US $ 10 / mês e cobra uma taxa de transação (também um pouco desatualizado)
Sam Cart - começa em US $ 49 / mês - vale a pena se você tiver outros produtos digitais à venda também, pois eles vêm equipados com landing pages, upsells, um centro de afiliados e muito mais
Thrive Cart - pagamento único e muitos recursos avançados
WooCommerce - gratuito, mas torna o seu site mais lento e não é o melhor para vender produtos digitais em primeiro lugar
Minha plataforma favorita e que uso atualmente para vender meus e-books é Send Owl . Eles lidam com todos os métodos de pagamento (você pode conectar sua conta Paypal e Stripe a ela e apenas ver o dinheiro entrando em cada venda), e como você paga um serviço de assinatura mensal, eles não cobram taxas de transação em suas vendas.
Portanto, não importa o quanto você venda, você nunca paga a eles mais do que US $ 9 por mês - ou qualquer outro plano em que esteja. (Basicamente, você só precisa vender 1 e-book por mês para atingir o ponto de equilíbrio!)
Eles têm alguns outros recursos incríveis, como a capacidade de recrutar afiliados, oferecer upsells e descontos, e lidam com todas as análises para que você possa ficar de olho em quanto está ganhando a cada mês.
Eles também entregam os arquivos digitais via e-mail para todos os clientes, oferecem a opção de adicionar seus compradores à sua lista de e-mail, enviar atualizações de seus e-books quando você faz alterações e muito mais!
>> Experimente Send Owl gratuitamente e venda seu primeiro e-book!
Mas tudo que você precisa fazer para publicar seu eBook com Send Owl é criar uma conta, criar um produto (definir um título e um preço), fazer upload de seu arquivo PDF (eles suportam outros formatos também) e tadaaa.
Você recebe links para permitir que seus leitores adicionem o produto ao carrinho ou comprem diretamente, que agora você pode usar em sua página de vendas, em postagens de blog ou para vender diretamente a seus leitores (via e-mail, mídia social e muito mais!)
É assim que se parece o processo de checkout9425659 de um dos meus e-books. Como você pode ver, você pode marcar e personalizar isso de acordo com o tom do seu site.
Concluindo, para poder vender seu e-book no piloto automático, você precisa usar um software que receberá os pagamentos e distribuirá o arquivo do e-book automaticamente para seus compradores. Ao publicar na Amazon, eles fazem tudo isso por você.
Mas quando você opta por publicar automaticamente em seu próprio site, você precisa de um software de terceiros para configurar isso. Para novos blogueiros e autores de primeira viagem com orçamento limitado, recomendo Send Owl .
No entanto, se você estiver procurando por recursos avançados e também estiver planejando vender cursos, programas ou até mesmo assinaturas no futuro, pode dar uma olhada no Thrive Cart ou no Sam Cart . Eles são projetados especificamente para empreendedores que já estão nisso há alguns anos.
Etapa 3: Crie uma página de vendas para seu e-book
Embora algumas das plataformas listadas acima, como Amazon ou Thrive Cart , criem páginas de vendas diretamente para você, para outras opções de checkout, você precisa ser um pouco criativo e criar sua própria página de vendas.
Uma página de vendas é basicamente uma página separada em seu blog, onde você envia compradores para verificar seu produto. Você exibe o e-book (ou produto digital), explica para quem é e o que ele contém, adiciona avaliações e, o mais importante, dá aos leitores a opção de comprá-lo.
A razão pela qual eu não gosto ou recomendo usar WooComerce ou Gumroad para vender e-books é porque seus construtores de páginas de vendas são muito limitantes, não permitindo que você compartilhe adequadamente sobre o que é seu e-book. E uma página de vendas ruim sempre vai custar vendas , não importa o quão bom seja o seu tópico de e-book.
Mas aqui estão alguns exemplos de páginas de vendas de e-books que adoro:
Página de vendas do e-book de fotografia de alimentos - um design impressionante que oferece aos leitores uma amostra do que o e-book vai fazer por eles
Página de vendas de e-books de estratégias do Facebook - página simples, mas eficaz, que responde a todas as perguntas certas
Livro eletrónico de fotografia - apresenta muitas críticas, o que é sempre um bónus
Planejador de produtividade / página de vendas de e-books
E-book de limpeza - curto e direto ao ponto
Você também pode verificar as páginas de vendas que criei para meu e- livro Blog Traffic e e- book do Pinterest . Mesmo que eles sejam eBooks de blog, você ainda pode se inspirar neles sobre como estruturar sua página de vendas.
Criar uma boa página de vendas para o seu e-book é essencial porque é assim que você pode comunicar aos seus leitores sobre o que é o seu e-book, por que eles precisam dele e quais resultados devem esperar depois de lê-lo.
Uma boa página de vendas pode ser seu maior trunfo como autor de e-books - então, use-a com sabedoria. Leia o artigo completo para descobrir quais 12 elementos não podem faltar na página de vendas do seu e-book.
4055510972336Caso você não tenha ideia de por onde começar quando se trata de construir uma página de vendas, de uma perspectiva técnica, você pode ler meu tutorial sobre Como criar uma página de vendas no WordPress de graça (é assim que eu construo minhas páginas de vendas).
Ou compre esses modelos de página de vendas prontos que usei como base para minhas próprias páginas de destino para acelerar o processo.
O QUE INCLUIR NA PÁGINA DE VENDAS DE UM EBOOK
E se você não estiver preso ao lado da tecnologia, mas quiser ter certeza de que sua página de vendas será convertida, aqui estão alguns elementos que toda página de vendas de sucesso tem :
Uma representação visual do seu e-book junto com quaisquer outros bônus que você inclua. Portanto, você precisa de uma capa de e-book e um gráfico dele, que você pode criar facilmente com o Canva ou comprar modelos prontos no Creative Market .
Um gancho ou um slogan. Você precisa ser capaz de dizer aos seus leitores sobre o que é o seu e-book (e como ele os ajudará) em uma frase. Você geralmente adiciona isso no topo da página de vendas para chamar a atenção deles.
Um vídeo de vendas. (Opcional, mas pode ser muito útil!) Grave um vídeo explicando seu e-book, para quem se destina e os benefícios que ele obterá com a leitura.
Benefícios e recursos do seu e-book. Conte às pessoas mais sobre o seu e-book. Quantas páginas ou capítulos ele tem, que outros recursos eles devem conhecer, o que vai ser diferente para eles depois de lê-lo e assim por diante.
Provas sociais e testemunhos. Antes de lançar seu e-book, distribua algumas cópias gratuitas para amigos próximos ou colaboradores e peça uma revisão ou estudo de caso. Inclua aqueles em sua página de vendas!
Seção “Sobre você”. Não se esqueça de explicar às pessoas quem você é, por que está qualificado para escrever um e-book sobre esse assunto e até mesmo compartilhar algumas de suas experiências pessoais e lutas que você superou.
Seção de reembolso / perguntas frequentes. Sua página de vendas precisa responder a todas as perguntas potenciais que um leitor pode fazer para garantir sua venda. Portanto, não se esqueça de adicionar uma seção de perguntas frequentes para responder a essas perguntas, explicar sua política de devolução ou até mesmo explicar suas opções de pagamento.
Imagens e gráficos. Como sua página de vendas precisa conduzir o leitor por uma jornada (você está aqui, se comprar este eBook, estará aqui), provavelmente acabará tendo muito texto em sua página de vendas. Para quebrar isso e torná-lo mais fácil de digerir, você vai querer adicionar algumas imagens, gráficos e, claro, botões “compre agora”!
Se você já tem uma página de vendas, mas ela não está convertendo visitantes em compradores, considere se inscrever no Ebook Bestseller Bootcamp .
Ao fazer isso, você terá acesso à minha lista de verificação de 12 elementos que cada página de vendas deve ter e uma entrevista com um especialista em vendas e copyrighter que vai te ensinar como usar sua página de vendas para contar uma história atraente, em vez de apenas tentar para fazer uma venda.
E aí está! É assim que você cria uma página de vendas para o seu e-book, que sozinha vai impulsionar as vendas.
Etapa 4: Como lançar seu primeiro ebook
Depois de criar seu e-book e configurar todos os processos indiretos que garantirão que ele seja entregue aos compradores sem que você precise fazer nada manualmente (e depois de criar sua página de vendas também), a próxima etapa é para planejar o lançamento do seu e-book e depois publicá-lo!
Para ajudar a tornar esse processo mais fácil, criei algumas atividades sugeridas que você precisa fazer antes do lançamento e durante o lançamento do seu e-book.
ATIVIDADES DE PRÉ-LANÇAMENTO PARA AUTORES DE EBOOK:
Crie buzz sobre o próximo lançamento , dizendo aos seus leitores e à sua lista de e-mail que você está escrevendo o seu e-book. Inclua-os no processo, mantenha-os atualizados, dê-lhes fragmentos do que está acontecendo para mantê-los envolvidos. (Você não é um começo pop. Você não pode simplesmente lançar um novo álbum da noite para o dia e esperar que todos o comprem. Você precisa deixar seus seguidores animados com isso!)
Obtenha avaliações e depoimentos. Antes do lançamento de seu e-book, você precisará obter pelo menos 2 a 3 avaliações para colocar em sua página de vendas e usar como parte de seu conteúdo promocional. Portanto, distribua algumas cópias gratuitamente e acompanhe as pessoas pedindo que escrevam um breve depoimento.
Teste a plataforma que você usará para vender o e-book. Para garantir que você está oferecendo às pessoas a melhor experiência possível ao comprar o e-book, aja como um cliente e teste o processo de finalização da compra. Certifique-se de que tudo funcione corretamente para evitar problemas de tecnologia.
Defina uma data de lançamento e estabeleça uma programação para seu lançamento. Planeje as coisas com antecedência e estabeleça uma data realista para lançar o e-book. E lembre-se, feito é melhor do que perfeito!
Crie materiais promocionais para usar durante o lançamento. Não deixe tudo até a semana de lançamento. Tente escrever seus e-mails, materiais promocionais e tudo mais e tê-los prontos e agendados, se possível.
EBOOK LANÇA LISTA DE ATENDIMENTO:
Informe as pessoas sobre o lançamento! Escreva para sua lista de e-mail, divulgue nas redes sociais e crie muito buzz durante o período de lançamento. (Você pode decidir quanto tempo isso vai durar. Normalmente, fico com ele por volta de uma semana).
Ofereça um preço antecipado. A melhor forma de promover seu e-book durante a semana de lançamento é oferecer um desconto e informar às pessoas que o preço vai subir em breve. Gerei mais de US $ 2.000 em vendas na semana de lançamento do meu último e-book, oferecendo-o por US $ 15, em vez de US $ 35, que é o preço que está custando agora.
Peça a seus amigos blogging para espalhar a notícia. Entre em contato com pessoas que você conhece e que tenham públicos semelhantes ao seu e peça-lhes para postar algo nas redes sociais, compartilhar um link ou contar a seus amigos sobre o lançamento do seu e-book.
Envie de 5 a 7 e-mails para sua lista. Uma lista de e-mail é uma ferramenta poderosa quando se trata de fazer com que as pessoas se envolvam com você. Use-o! Use diferentes temas para seus e-mails, ofereça valor e direcione as pessoas para a página de vendas.
Publique nas redes sociais, participe de shows no Facebook ou Instagram, hospede um webinar grátis. Você precisa entrar no feed das pessoas e contar a elas sobre o seu e-book!
Se você quiser ainda mais informações sobre como ter um lançamento de e-book bem-sucedido (porque há um limite para o que posso escrever em marcadores), confira este post incrível sobre Os 8 elementos de um lançamento de e-book bem-sucedido .
E aí está! É assim que você publica seu primeiro e-book por conta própria e tem um lançamento bem-sucedido. Se você estiver procurando por mais ferramentas, dicas e suporte, certifique-se de acessar meu Ebook Author Starter Pack grátis abaixo:
Mas o que acontece depois disso? Um erro que vejo muitos autores de e-books cometem é o fato de que param de ganhar dinheiro assim que o lançamento acaba e o burburinho acaba.
Como você mantém as vendas de e-books em andamento, a fim de gerar uma receita passiva consistente com seus produtos digitais?
Para descobrir como gerar renda passiva com seus e-books ao longo do ano, certifique-se de conferir a terceira parte da série, onde vou ensiná-lo a fazer exatamente isso!
Torne-se um autor autopublicado mais vendido hoje
Você está sobrecarregado com todas essas informações e precisa de um guia passo a passo para escrever, criar e lançar um e-book que realmente venda?
Se for você, convido você a conferir meu curso de vídeo de assinatura - Ebook Bestseller Bootcamp.
EBB é o curso definitivo de autopublicação de e-books para blogueiros e empresários que desejam triplicar seu impacto e aumentar sua receita ao fazê-lo.
O curso tem mais de 30 vídeo-aulas e quase 10 horas de conteúdo em vídeo , e vai te ensinar tudo o que você precisa saber sobre tópicos como:
Como gerenciar seu tempo com sabedoria e escrever um e-book rapidamente
Como estruturar um e-book para que seja fácil de acompanhar para os leitores
Como projetar um e-book e criar uma capa de e-book memorável
Qual o preço do seu e-book
Como autopublicar na Amazon
Como criar uma página de vendas em seu próprio site
Como divulgar seu e-book e obter vendas mesmo quando você não está trabalhando
Como trabalhar com afiliados e fazer com que outras pessoas recomendem seus e-books
Como realizar vendas instantâneas e oferecer upsells para aumentar suas vendas de e-books
E isso não é tudo! Ao se inscrever no EBB, você também recebe $ 500 em bônus destinados a fornecer atalhos e ajudá-lo a lançar seu e-book com sucesso, juntamente com 5 entrevistas com especialistas. Veja o conteúdo completo do curso + a lista de bônus aqui .
Perguntas frequentes sobre e-books de autopublicação
Ainda tem dúvidas? Está tudo bem - eu peguei você! Verifique o FAQ, e se sua pergunta permanecer sem resposta, poste-a na seção de comentários abaixo.
Como você faz um e-book e o vende?
Criar um e-book é fácil, mas é um processo demorado. Primeiro, você deve escrever o e- book e, em seguida, embalá-lo como um PDF, deixando-o pronto para ser entregue aos compradores. Então você deseja usar um software de terceiros para receber os pagamentos e lidar com as entregas digitais. (Eu gosto de Send Owl.) Depois de configurar isso, seu e-book está pronto para ser lançado e você pode começar a vendê-lo online.
Como você publica um e-book gratuitamente?
Se você está com um orçamento apertado, pode publicar um e-book gratuitamente em seu próprio site usando os botões WooCommerce ou Paypal. Você também pode usar ferramentas gratuitas como Word e Canva para escrever e projetar seu e-book em PDF.
Você também pode criar páginas de vendas gratuitas usando Elementor .
Quanto custa publicar um e-book na Amazon?
Publicar um e-book na Amazon e vender em sua plataforma é gratuito, mas eles ficam com 30% dos royalties. Você também pode fazer upload de eBooks e livros de bolso ilimitados, pelos quais eles cobram uma taxa de produção (que dependerá do tamanho do seu livro e do número de páginas).
Quanto deve custar meu e-book?
Normalmente, os e-books da Amazon custam entre US $ 2,99 e US $ 9,99, mas você pode vender um e-book em seu próprio site e custar entre US $ 10 e US $ 40.
Quanto você cobra pelo seu e-book deve depender do que está incluído, do valor que ele oferece, do nicho em que você está (os livros de negócios tendem a ter preços mais elevados do que os e-books de receitas, por exemplo), o que seus concorrentes estão cobrando e seu status geral de especialista.
Comecei meus e-books com valores tão baixos quanto $ 15 e, com o tempo, os atualizei, adicionei novas informações e bônus e agora meu e-book mais vendido também é o mais caro - custa $ 35.
Você realmente pode ganhar dinheiro com e-books?
Sim! Mas publicar um e-book não significa que você irá automaticamente começar a fazer vendas e ganhar dinheiro com isso. Você tem2052127632 que aprender a comercializar seu e-book e também precisa trabalhar para aumentar seu público.
Mesmo que você venda apenas 3 cópias de um e-book de $ 15 por dia, ainda estará ganhando $ 1.350 em renda passiva por mês e mais de $ 16.000 por ano. Agora imagine se você publicar vários e-books!
Se você deseja seguir um sistema comprovado para publicar e vender um e-book lucrativo, compartilho tudo o que você precisa saber como autor pela primeira vez em meu curso Ebook Bestseller Bootcamp .
Você precisa de um site para vender um e-book?
Sim e não. Se você usa plataformas como Amazon ou Sam Cart , pode vender seus eBooks sem precisar de um site ou blog próprio.
Mas para obter os melhores resultados e um lançamento de e-book bem-sucedido, você desejará ter um público leitor e uma lista de e-mails para promover seu e-book. Meu Amazon eBook alcançou o primeiro lugar no mês em que o lancei porque consegui promovê-lo por meio do meu blog e obter um grande número de encomendas dessa maneira.
Um site também permitirá que você crie uma página de vendas melhor e use seus artigos para atrair as pessoas. Portanto, eu recomendo começar um blog primeiro.
VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER LER:
A maneira mais rápida de escrever seu primeiro ebook - Leia Mais...
Como Ganhar Renda Passiva Vendendo Ebooks - Leia Mais...