A maneira127372 mais rápida de escrever seu e-book como um autor de primeira viagem
Se você já se perguntou como escrever e publicar um e-book para vender com lucro, você está no lugar certo. Depois de publicar não um, mas três e-books , estou muito animado para compartilhar com vocês como fiz isso e o que é necessário para criar uma renda passiva em seu negócio online (ou simplesmente monetizar seu blog).
Embora escrever e publicar um e-book não seja tão difícil quanto1598 pode parecer, é um processo complexo e, para ter certeza de que cobri todas as bases, decidi escrever uma série de blog em três partes que cobrirá todos os aspectos desse processo .
Para obter uma compreensão completa do que você precisa fazer para ganhar dinheiro com a venda de seu primeiro e-book, certifique-se de verificar todas as três partes desta série:
1. A maneira mais rápida de escrever seu primeiro e-book (você está lendo agora)
2. Como publicar, lançar e vender seu primeiro ebook
3. Como ganhar renda passiva vendendo ebooks
E, para tornar as coisas ainda mais fáceis e ajudá-lo a encontrar todas as ferramentas, modelos, exemplos e software que você precisa para compor, formatar, editar, publicar, promover e vender seu e-book, criei um Ebook Author Starter Pack que você pode obter acesso de graça agora!
Listei aqui todas as ferramentas de que você precisa para escrever e publicar um e-book em 30 dias ou menos, incluindo algumas das minhas favoritas.
Mas, sem mais delongas (porque se você for como eu, você já adiou a publicação de seu primeiro e-book por muito tempo!) Aqui está como você teve uma ideia brilhante de e-book e como pode escrevê-la Rápido!
Além disso, lembre-se de que esta postagem contém links de afiliados, e qualquer compra feita por meio de tais links me dará uma pequena comissão (sem nenhum custo extra para você). Só recomendo ferramentas e recursos que realmente amo, uso e ofereço como alternativas, porque não existe uma maneira certa de publicar um e-book. Mas é assim que eu faço:
Por que você deve escrever um ebook?
Presumo que, se você está lendo este post, já está determinado a escrever seu primeiro e-book. Mas se a ideia passou por sua cabeça e você não tem certeza se é a atitude certa para você, seu blog ou sua empresa, permita-me demonstrar por que nunca houve um momento melhor para escrever um e-book.
1. Construir confiança e estabelecer autoridade
Os e-books são uma ótima maneira de compartilhar suas ideias com o mundo, mas, além disso, eles podem posicionar você para construir confiança com seu público e estabelecer autoridade em seu nicho.
Em outras palavras, eles são um grande trampolim para a abertura de novas oportunidades, eles levam você a sério online e ajudam a estabelecer aquele status de especialista que irá diferenciá-lo de outros blogueiros ou proprietários de empresas.
Tornar-me um autor publicado fez com que eu fosse destaque em podcasts, revistas e conferências online - e isso tudo porque eu tinha a “credibilidade” de que precisava quando me lancei.
2. Aumente seu alcance
6421435327Quer você decida publicar seu e-book na Amazon ou apenas vendê-lo em seu site, os e-books são uma maneira incrível de se colocar diante de um novo público e aumentar seu alcance.
Meu primeiro eBook, por exemplo, foi incluído no Genius Blogger's Toolkit e foi distribuído para mais de 10.000 blogueiros que eu não teria alcançado de outra forma.
E meus mais novos eBooks obtêm milhares de impressões por mês por meio da pesquisa na Amazon, permitindo que um novo grupo de pessoas descubra meu blog.
Portanto, quer seja um maior alcance online, mais visibilidade, palestras, entrevistas, mais assinantes de e-mail ou apenas tráfego de blog, os e-books são um catalisador para divulgar seu nome e ajudá-lo a ser lembrado e notado online.
3. Aumente seu impacto e ajude mais pessoas
Ebooks são a melhor maneira possível de tornar seu corpo de trabalho em torno de um assunto mais coerente e ser capaz de colocar seus leitores em uma jornada transformacional.
Ao contrário das postagens de blog ou webinars, que são apenas uma pequena porção de informações, os e-books podem realmente pintar o quadro em torno de um tópico.
Seja o que for que você esteja tentando ajudar ou ensinar outras pessoas, um e-book permitirá que você maximize seu impacto e faça uma diferença real para muito mais pessoas.
E seu alcance é ilimitado. Por exemplo - eu ofereço serviços de coaching em blogs, mas só ofereço alguns pontos de coaching por mês, porque é o único momento que tenho disponível para ajudar as pessoas individualmente. Mas com eBooks, não há limite de quantas pessoas você pode alcançar ao mesmo tempo!
4. Ganhe dinheiro online e crie uma renda passiva com e-books
E por último, mas definitivamente não menos importante, os e-books são uma ótima maneira de começar a monetizar seu blog ou de criar uma renda passiva em seus negócios.
Você só cria um e-book uma vez (e por um custo tão baixo!), Mas não tem um limite para quantos você poderia vender, o que significa que você pode parar de trocar horas por dinheiro e pode criar um novo fluxo de receita que ajudará você redireciona seu foco para o que realmente importa.
Verifique quanto dinheiro ganhei com a venda de e-books aqui.
E, para blogueiros ou educadores que blogam sobre tópicos exclusivos e não podem ganhar muito dinheiro trabalhando com marcas ou marketing de afiliados, por exemplo, os e-books são a melhor alternativa para ganhar dinheiro online.
A melhor parte é que você pode realmente aumentar sua receita sem precisar de um grande público . Ganhei mais de $ 50.000 com a venda de produtos digitais, com menos de 25.000 visualizações de página por mês e uma lista de e-mail de cerca de 10.000.
Portanto, não espere até "torná-lo grande" antes de começar a trabalhar no seu e-book - escreva-o agora!
Como chegar à ideia perfeita para um e-book
Isso não parece incrível? Bem, receio que tudo isso só seja possível se você for estratégico e calculado sobre o tema do seu e-book.
Se, por exemplo, você escolhe um tópico que não tem nada a ver com seu blog ou negócio (ou com o que você quer ser conhecido), então você está perdendo seu tempo e confundindo seu público.
Da mesma forma, se você está escolhendo um tópico apenas porque acha que venderá bem, mas não atende às necessidades de seus leitores, então as vendas de seus e-books fracassarão.
Então, existe uma ideia perfeita para um e-book? Eu acredito que sim, e você pode encontrá-lo na interseção de “Eu tenho algo realmente único para ensinar que vai ajudar as pessoas” e “isso é algo que meus leitores querem aprender mais”.
Aqui estão algumas outras dicas e técnicas para escolher o tópico de e-book perfeito:
1. Pense sobre por que você está escrevendo este e-book
Antes de começar a escrever um e-book (mesmo que seja sobre um tópico pelo qual você seja apaixonado), você precisa fazer uma pausa e pensar sobre os motivos para querer fazê-lo.
Não há motivos certos ou errados, mas você precisa deixar claro o seu “porquê” para ter certeza de que a publicação deste e-book o deixará mais perto desses objetivos.
Aqui estão alguns exemplos de por que você deve escrever e publicar um e-book:
Para se tornar um especialista em seu nicho e estabelecer credibilidade
Para obter mais visibilidade e oportunidades para o seu blog / negócio (como palestras, entrevistas, colaborações e assim por diante)
Para criar uma fonte de renda passiva (rapidamente) e ganhar mais dinheiro
Para atrair novos clientes
Para propor uma nova ideia, conceito ou pensamento e se tornar um líder de pensamento
Para se diferenciar no mercado
Depois de esclarecer o porquê, você precisa começar a pensar sobre como o tópico do seu e-book o ajudará a atingir esse objetivo.
Por exemplo, se você é um planejador de casamentos e deseja atrair novos clientes, seu e-book pode ser voltado para ajudar casais recém-noivos.
Com base nesse processo, você pode refinar, repensar e aperfeiçoar sua ideia de e-book.
2. Pense sobre o que as pessoas já estão procurando por você
As chances são de que, se você já faz um blog ou trabalha há algum tempo, já percebeu um padrão em termos do que as pessoas procuram por você.
O que você é conhecido, o que você pode fazer bem que é reconhecido por 37395outras pessoas (online ou na vida real) e quais tópicos ou subtópicos provam ser mais procurados são todas as dicas e migalhas de pão que o levam a descobrir qual é o seu eBook deve ser sobre.
Se você deseja que seu eBook venda, não escreva sobre um tópico sobre o qual deseja escrever: incline-se e ouça o que seu público quer e precisa de você.
CLIQUE PARA TWEETAR
Para procurar mais por essas migalhas de pão, dê uma olhada em suas postagens de blog mais populares no ano passado, os tópicos sobre os quais você recebeu mais perguntas recentemente e preste atenção ao que seus leitores estão lutando no momento.
PS: Não cometa o mesmo erro que quase cometi. Eu me apaixonei por uma ideia para meu primeiro e-book antes mesmo de verificar se meu público está interessado nesse tópico. Felizmente, segui a etapa 3 e mudei as direções para criar algo que fosse realmente útil para meus leitores existentes.
3. Pesquise seu público
Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de chegar ao cerne do que seu público pagaria para saber mais é perguntar a eles!
Se você tem uma lista de e-mail, seguidores nas redes sociais ou mesmo um grupo de amigos que são o seu público-alvo, basta enviar uma pequena pesquisa.
Você pode usar uma ferramenta gratuita como o Google Forms ou Typeform para descobrir com o que eles estão lutando no momento, onde estão travados, sobre quais tópicos (sobre os quais você faz um blog) eles desejam saber mais e assim por diante.
(Você também pode criar enquetes facilmente em praticamente todas as plataformas de mídia social.)
Elabore suas perguntas com sabedoria, deixe espaço para que as pessoas insiram suas próprias ideias ou use esta pesquisa para validar uma ideia que você já definiu.
E, para garantir que as pessoas realmente dediquem um tempo para preencher a pesquisa, crie um pequeno incentivo para elas, como dar um cartão-presente da Amazon aleatoriamente. (Faz milagres!)
Lembre-se de que um e-book deve ser capaz de levar as pessoas do ponto A ao ponto B em tudo o que estão tentando alcançar. Descobrir o que eles estão enfrentando e quais áreas de suas vidas eles desejam melhorar pode ser uma maneira incrível de ajudá-lo a restringir o tópico do seu e-book.
Em outras palavras, você não precisa escrever um e-book tão amplo que se torne ineficaz. Um e-book menor, que vai direto ao cerne do problema, geralmente é melhor. (E isso o ajudará a se destacar na multidão! Por exemplo, em vez de outro e-book sobre como perder peso rapidamente, você pode escrever um e-book que ajude as pessoas a criar o hábito de se exercitar diariamente.)
Como escrever um e-book rapidamente - Publique um e-book em 30 dias ou menos
Dependendo do tópico que você escolher, seu e-book pode ter de 10.000 a 30.000 palavras (ou até mais). Então, como parece um projeto tão difícil de enfrentar, as pessoas tendem a adiá-lo por meses, senão anos.
Mas escrever um e-book não precisa ser complicado ou levar meses. Na verdade, você pode escrever seu primeiro e-book com menos de 30 dias ou menos (sem sacrificar a qualidade).
Para ajudá-lo a começar e preparar o seu e-book para publicação o mais rápido possível, reuni um breve processo passo a passo de como escrevo e edito meu trabalho:
PASSO 1: REÚNE SEU CONTEÚDO EXISTENTE
Provavelmente, você já escreveu sobre o tópico que seu e-book irá cobrir. Ou talvez você tenha criado postagens nas redes sociais sobre isso. Ou webinars hospedados ao vivo. Ou fez apresentações sobre ele.
Qualquer conteúdo que você já criou em torno desse tópico, você precisa encontrá-lo e salvá-lo em algum lugar onde possa acessá-lo mais tarde. Você pode salvá-lo facilmente em várias notas ou cadernos do Evernote e deixá-lo pronto para a próxima etapa.
O Hubspot tem um ótimo artigo sobre Como transformar facilmente as postagens de um blog em um e-book .
Se você deu palestras ao vivo ou webinars, teve ligações de coaching com clientes ou postou episódios de podcast ou vídeos no Youtube sobre o assunto, você precisará transcrever isso e ter em texto.
Você pode acessar o Ebook Author Starter Pack abaixo para descobrir as ferramentas que uso para transcrever arquivos de áudio ou vídeo rapidamente:
Mas não negligencie nenhum conteúdo que você criou em torno deste tópico (como e-mails que você enviou para sua lista ou legendas de mídia social de formato longo, postagens de blog mais antigas e assim por diante) porque eles reduzirão drasticamente o número de palavras que você terá de escrever.
Em algum lugar do seu conteúdo, seu primeiro rascunho do e-book já está feito. Tudo que você precisa fazer é sair, encontrar e terminar!
E lembre-se de que um e-book não precisa ter 30.000 palavras para ser valioso. Os melhores e-books são fáceis de consumir e agir, portanto, para seu primeiro e-book, você pode ter como objetivo ter algo entre 10.000 e 15.000 palavras (desde que abranja o tópico sobre o qual você está escrevendo!).
ETAPA 2: ESBOÇO DO SEU EBOOK
Ao contrário do conteúdo que você já criou, um e-book precisa de um fluxo narrativo melhor37499842 . Já falamos sobre como um bom e-book deve ser fácil de consumir e executar ações, e deve levar as pessoas do ponto A (onde estão agora) ao ponto B (onde podem atingir um objetivo muito específico).
Por exemplo: um e-book de finanças pessoais que ensina os casais a deixar de estar sobrecarregados com suas finanças (ponto A) para ter um orçamento familiar fácil de administrar (ponto B).
Seu e-book precisa ter um fluxo, uma linha de pensamento e uma linha narrativa coerente. Assim como qualquer outro livro que você já leu, ele precisa ter um começo, um meio e um fim.
Portanto, ao compilar o esboço do seu e-book, pense nisso e tente tornar mais fácil para seus leitores lerem os capítulos e acompanharem.
Anote suas idéias e compile-as em um esboço do e-book que deixará claro para você o que você deve escrever em cada capítulo.
Anote os títulos dos capítulos de trabalho e faça anotações rápidas sobre as histórias, dicas ou estratégias que você vai compartilhar em cada capítulo.
Você pode usar os blocos de notas do Evernote para criar um índice tangível, mover capítulos e começar a trabalhar neles. (É grátis!)
PASSO 3: COMO ESCREVER SEU EBOOK
Depois de criar o esboço, você pode começar reunindo o conteúdo existente que recuperou na etapa 1.
O Evernote tornará mais fácil para você copiar e colar cada parte do conteúdo onde for necessário, fazer ajustes e escrever o conteúdo de ponte que reunirá tudo.
Faça questão de escrever pelo menos 1.500 palavras por dia.
Escreva uma introdução e uma conclusão, preencha qualquer capítulo onde você tenha que criar conteúdo do zero e preencha as lacunas que ajudam a criar um fluxo narrativo para seu e-book.
Se você não preencher a lacuna, seu e-book será apenas um conjunto de ensaios. O que pode funcionar se for o que você está tentando fazer ou se estiver compilando um e-book de receitas, por exemplo.
Mas para qualquer outra coisa, você precisa criar algo mais consistente, que tenha um arco narrativo sólido e que seja um forte argumento para um ponto de vista ou mensagem particular que você está tentando transmitir.
Portanto, embora você possa começar a escrever um “primeiro rascunho de baixa qualidade” para divulgar suas ideias e adquirir o hábito de escrever todos os dias, você precisa ter certeza de que o resultado final é um livro tangível e fácil de seguir. É aí que entra a edição.
PASSO 4: EDITAR SEU EBOOK
Depois de escrever o primeiro rascunho, juntá-lo e criar o conteúdo intermediário para preencher as lacunas, você precisa editar seu e-book e trabalhar para chegar à última versão finalizada e polida.
Existem algumas maneiras de fazer isso:
Contrate um editor, revisor ou revisor , dependendo do que você precisa. Você pode encontrar opções acessíveis no Fiverr para revisar o manuscrito do seu e-book e aprimorá -lo. E acredite em mim - às vezes vale a pena ter um segundo par de olhos verificando seu trabalho.
Distribua algumas cópias gratuitas para amigos ou pessoas em seu setor em troca de feedback e para ter um segundo par de olhos sobre o seu conteúdo.
Edite e revise você mesmo. (Quando faço isso para meus próprios e-books, eu os ligo a um conversor de texto em áudio para poder ouvir meus erros com mais clareza, porque depois de ler algumas vezes seu próprio trabalho, você pode facilmente ficar cego para ele. Eu também uso o Grammarly para revisá -lo.)
Ter outra pessoa revisando seu conteúdo é crucial porque, no final do dia, você precisa ter certeza de que seu e-book faz sentido para seus leitores e que suas idéias e pensamentos foram comunicados com clareza.
Um editor de texto é treinado para garantir que suas ideias fluam e sejam bem transmitidas, ao mesmo tempo que faz a revisão e a verificação ortográfica do seu trabalho.
Mas não deixe que essa etapa o impeça de publicar seu e-book rapidamente! (Se você é um perfeccionista e sabe quem é, acabará adiando a publicação ou o lançamento do seu e-book por muito mais tempo do que o necessário).
Costumo entrar e atualizar meus e-books, corrigir erros de ortografia que perdi e fazer ajustes com base no feedback que recebo de meus leitores o tempo todo.
Nenhum e-book será perfeito, mas feito é sempre melhor do que perfeito .
Portanto, publique seu e-book o mais rápido possível! Claro, você ainda deseja publicar algo de que se orgulhe, mas não almeje a perfeição.
E, se você está revisando o e-book por conta própria ou deseja verificar novamente os erros gramaticais e ortográficos sem precisar pagar um revisor profissional, recomendo enfaticamente a extensão Grammarly chrome.
Se você está escrevendo seu e-book no Word ou Evernote, tudo o que você precisa fazer é entrar na sua conta gratuita do Grammarly ( inicie uma aqui se você ainda não tiver uma ), copie e cole o seu texto e deixe-o fazer sua mágica !
Como o inglês não é minha primeira língua, Grammarly tem sido uma parte essencial da minha escrita e edição, não apenas dos meus e-books, mas de todos os outros conteúdos que posto online.
Se você precisar de ajuda para escrever e publicar um e-book com fins lucrativos, certifique-se de verificar meu curso de assinatura - Ebook Bestseller Bootcamp .
Não apenas incluo tutoriais em vídeo que cobrem como eu desenho, formato e edito meus eBooks, mas entrevistei uma editora profissional que compartilha seu processo exato para editar e revisar um eBook.
Dessa forma, você pode ter certeza de que está entregando um e-book de qualidade que atende aos padrões profissionais, mesmo que ainda não tenha orçamento para terceirizar.
PASSO 5: FORMATAR E PROJETAR SEU EBOOK
Agora, você deve ter a transcrição do seu e-book pronta para ser enviada e organizada em capítulos. Tudo o que resta agora é formatar e projetar o e-book, deixando-o pronto para “enviar” para futuros leitores de e-book.
Para meus e-books até agora, optei por uma versão muito fácil e direta que é perfeita se você estiver escrevendo seu primeiro e-book: Eu mesmo desenvolvi o e-book no Microsoft Word e salvei-o como PDF . (Você também pode usar o Google Docs - que permite salvar seu e-book como um arquivo PDF e epub.)
Literalmente, não me custou nada escrever meus primeiros e-books, e eles ainda parecem profissionais. Se você é um usuário Mac, pode usar o Pages para fazer exatamente a mesma coisa.
Você também pode adotar essa abordagem ou verificar outras opções, como:
Meu modelo de design de e-book grátis do Canva
Um design de e-book pré-fabricado da Creative Market (eles são super acessíveis)
Estes modelos de e-book gratuitos da HubSpot
Projete-o e formate-se usando um serviço como o Beacon By
Use Pressbooks - esta é de longe a ferramenta mais incrível que você usará como criador de e-books, especialmente se precisar do e-book convertido para o formato .mobi, que é o que Amazon + Kindle usa.
Eu escrevi uma postagem inteira no blog sobre 5 lugares para encontrar modelos de e-book de PDF grátis aqui se você quiser recursos adicionais.
Dito isso, existem inúmeras ferramentas que podem ajudá-lo a projetar e formatar seu primeiro e-book. Mas não fique preso nesta etapa! O conteúdo dos seus e-books é muito mais valioso do que sua aparência.
Se você mesmo estiver criando o e-book, olhe alguns livros reais em sua estante que você adora e tente copiá-los. Não tente reinventar a roda. Mantenha-o simples e limpo (especialmente se seu objetivo é publicar um e-book na Amazon, já que seu formato é mínimo).
E aí está! Estas são as etapas que você precisa seguir para escrever seu primeiro e-book em 30 dias ou menos.
Na próxima parte da série, você aprenderá como criar uma capa de e-book, como publicar seu e-book, ter um lançamento de e-book bem-sucedido e configurá-lo para que seus leitores coloquem seu e-book no piloto automático depois de pagar por ele.
Se você deseja descobrir as ferramentas que o ajudarão a fazer tudo isso sem ter que esperar pelas partes 2 e 3 desta série, inscreva-se abaixo e enviarei meu Ebook Author Starter Pack!
Certifique-se de voltar para lê-lo e deixar suas perguntas abaixo se houver algo que você queira saber sobre a publicação de um e-book!
E se você está cansado de pesquisar este tópico, apenas para ter que ler dez postagens de blog apenas para ficar um passo mais perto de criar seu e-book, considere se inscrever no EBB e roubar meu processo exato de criação e marketing de e-books.
Perguntas frequentes sobre a publicação de e-books
Antes de ir, aqui estão mais algumas perguntas urgentes de autores de primeira viagem sobre a autopublicação, respondidas para sua conveniência:
Quais são as etapas para escrever um e-book?
Conforme descrito nesta postagem, as etapas para escrever um e-book rapidamente são:
Criar um tópico e um título para o e-book
Reúna o conteúdo existente e cole tudo em um documento.
Delineando seu e-book e decidindo o que cada capítulo vai ser
Escrever para preencher as lacunas e criar o conteúdo da ponte
Editar e revisar seu e-book para verificar se há erros de ortografia e gramática
Projetar e formatar seu e-book para deixá-lo pronto para a venda
Publique seu e-book e comece a comercializá-lo
Como você faz um e-book e o vende?
Você pode escrever um e-book gratuitamente usando o Word ou Google Docs e salvá-lo como um PDF, pronto para ser enviado aos compradores. Ou use este modelo de e-book gratuito para projetá-lo primeiro. Para vendê-lo, você precisaria de um software que recebesse pagamentos e entregasse automaticamente o PDF assim que a transação fosse concluída. Eu uso e recomendo o Send Owl, que pode ser facilmente integrado ao seu site ou blog.
Quanto dinheiro você pode ganhar escrevendo um e-book?
Como os custos de escrever e publicar um e-book são tão baixos, você pode ter um lucro generoso no verso de cada e-book que escreve. Quanto você ganha dependerá de como o preço de seus e-books e de suas vendas mensais.
Eu ganhei mais de $ 55.000 até agora vendendo produtos digitais, e meus alunos EBB relataram que ganharam algo entre $ 500 e $ 3.000 em vendas por mês no primeiro ano de publicação independente.
Quando você publica um e-book Amazon Kindle, a Amazon paga 70% de royalties por todas as vendas feitas e, dependendo de seu orçamento mensal de KDP, você também é pago de acordo com o número de páginas lidas pelas pessoas que acessam seu e-book gratuitamente por meio do Kindle Unlimited .
Quanto custa publicar um e-book?
Escrever e publicar um e-book pode custar menos de US $ 100 se você fizer a maior parte do trabalho sozinho, e ainda menos se optar por usar ferramentas gratuitas.
Você precisaria investir em: um software de escrita (opções gratuitas - Google Docs), um software de formatação ( Pressbooks - $ 19,99 por livro - necessário apenas se você quiser publicar um eBook Kindle), uma ferramenta de design (como o InDesign, ou usar um ferramenta gratuita como Canva & Word), um design de capa de e-book (a partir de $ 10 no Fiverr ou grátis no Canva) e um processador de pagamento ( Send Owl começa em $ 9 por mês).
Publicar um eBook Amazon Kindle é totalmente gratuito , mas você precisará do Pressbooks para criar um mobi. formato do seu e-book que eles exigem para os leitores do Kindle. A Amazon pagará a você royalties de 70% sobre todas as vendas feitas em sua plataforma.
Como posso escrever um e-book mais rápido?
A maneira mais rápida de escrever um e-book é usar o conteúdo pré-escrito como base e adicioná-lo. Você também244561 vai querer dar a este projeto sua atenção ilimitada por pelo menos 30 dias, nos quais você se comprometerá a escrever pelo menos 1.000 palavras por dia.
Outra forma de acelerar o processo é terceirizar e contratar um escritor fantasma - para uma seção do e-book ou para todo o conteúdo.
Quantas páginas um ebook deve ter?
O comprimento do seu e-book deve depender do tópico que você está cobrindo e do seu nicho. Os eBooks de receita, por exemplo, podem ter até 20 páginas, enquanto os eBooks instrucionais que oferecem mais conteúdo “como fazer” podem ter até 100+ páginas.
Descobri que o ponto ideal para meus e-books fica entre 10.000 e 40.000 palavras.
Vale a pena publicar um e-book?
Sim absolutamente! O tempo gasto escrevendo e publicando um e-book agora vai valer a pena anos depois, então vale a pena! Ainda ganho uma renda passiva de um e-book que publiquei em 2017, que ainda vende cópias até hoje.